A Castanha Lili

19 novembro 2009

Era uma vez uma castanha chamada Lili que vivia no ponto mais alto do castanheiro. Ela achava-se bonita e os outros também achavam o mesmo que ela. Um dia o castanheiro disse:
- Que linda castanha que eu tenho. Os meus primos vão ter inveja de mim.
- Obrigado, mas não têm de dizer isso todos os dias porque eu sei.
A Lili estava sempre a dançar com o vento. Mexia-se de um lado para o outro, até que uma castanha disse virada para ela:
- Lili, tu estás sempre de um lado para o outro e podes cair!
- Eu não vou cair, porque o vento me acha gira.
Nesse momento a Lili caiu ao chão.
- O que vou fazer sozinha? – disse ela a chorar.
- Que linda castanha, vou levá-la para o magusto porque a Maria Castanha adora castanhas. – disse um menino que estava a apanhar castanhas.
O menino continuou a apanhar castanhas e quando encheu o seu saco foi para um jardim. Nesse jardim, estavam muitos meninos e um vendedor de castanhas.
- Que linda castanha! – disse a Maria Castanha para a Lili.


Beatriz do 4.º Ano da professora Carla

0 comentários: