CARLA ANTUNES na nossa Escola

26 fevereiro 2010




Cativante, cheia de ternura e afecto é Carla Antunes nascida em Lisboa quando corria o ano de 1974.

É ilustradora e diz que abraçou esta profissão porque não conseguiu ser fada. As suas ilustrações são de cores alegres e contornos redondos.

Publica ilustrações em várias revistas e jornais desde 1997. Colabora com a revista “Pais e Filhos” e com o suplemento da Revista Notícias Magazine “Terra do Nunca”.
Os livros infantis, cheios de colorido e imagens fantásticas, atraem a atenção e interesse dos nossos pequenos leitores.

A Ilustradora visitou a 23 de Fevereiro a nossa Escola para dinamizar uma oficina de ilustração para todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar.

Foi um dia mágico! Com traços firmes e figuras geométricas, a ilustradora fazia surgir lindas figuras: bonecos de neve, monstros, ratinhos, nuvens, passarinhos, gorros,... Tudo parecia tão simples! Então, crianças e professores, seguindo as orientações da autora, fizeram lindos desenhos! No final, a ilustradora ofereceu às crianças os nove painéis que ilustrou.

Foi com enorme paciência e muito afectuosa que assinou mais de 300 livros infantis, para crianças e professores. Todos os autógrafos tinham uma pequena ilustração do livro assinado.