EM NOVEMBRO...

31 outubro 2008

AS DIABRURAS DE TOM-TIT NO JARDIM DE INFÂNCIA...

30 outubro 2008

AS DIABRURAS DE TOM-TIT

21 outubro 2008

Os alunos do 2.º Ano de Escolaridade da professora Patrícia, representaram desta forma o conto: "AS DIABRURAS DE TOM-TIT"

Tomé descobre emoções







O que me faz sentir feliz é quando alguém me oferece alguma coisa, quando chega o Natal, o Carnaval e a Páscoa, quando o Sporting e o Porto perdem e quando o Benfica ganha.



O que me faz sentir triste é quando o Benfica perde e quando o Porto e o Sporting ganham e quando as outras pessoas não me compram nada.

Igor – 4.º Ano da turma da professora Cidália




Fico triste quando um dos meus amigos está triste, quando os meus pais não jantam em casa por causa do trabalho, quando a minha cadela morreu, quando a professora Manuela se foi embora e quando os meus pais discutem com a minha irmã.




Fico feliz foi quando namorei dois rapazes, quando brinco com a minha prima, quando os meus pais me dão carinho, quando os meus pais foram buscar outra cadela, quando a minha cadela me vem acordar para ir para a escola e quando tenho satisfaz.

Maria Teixeira - 4.º Ano da turma da professora Cidália




Fico triste quando os meus pais são viciados num jogo e então, fico muito tempo no meu quarto sozinha. Fico triste quando me chateio com a Maria e quando o Benfica perde.





Sinto-me feliz quando tenho amigos a apoiar-me nos momentos piores, quando tenho 100% no teste, quando estou entretida a ver um filme ou a brincar com qualquer coisa, quando faço um jogo com algum tempo e, assim, estou muito tempo divertida, quando estou no recreio a brincar com os meus amigos.
Estas são as coisas que me fazem sentir feliz ou triste.

Catarina Rolis - 4.º Ano da turma da professora Cidália




O que me faz feliz, são por exemplo, quando tenho a minha família reunida, as minhas primas que são muito divertidas e, também a minha tia. Eu fico muito feliz com o meu pai, mas às vezes, fico triste e não tenho paciência para nada quando ele combina uma coisa e não a faz.





Hugo Vito - 4.º Ano da turma da professora Cidália



Estou feliz quando a minha mãe me deixa jogar playstacion, gameboy, computador… Quando me compra aquilo que eu quero: gomas, carros… Quando vou ao Fórum Almada, quando almoçamos lá, lanchamos, jantamos, quando vamos ao Jumbo, às lojas com a minha mãe e quando vou ao parque.
Fico triste quando a minha mãe não me compra aquilo que eu quero, não me deixa jogar… Quando ralha comigo e me manda mais cedo para a cama.
Quando o meu irmão não me deixa sair com ele fico triste.

David Alexandre - 4.º Ano da turma da professora Cidália

AS CRIANÇAS E O LIVRO

16 outubro 2008

O Ministério da Educação ofereceu um livro a cada aluno do 1º ano de escolaridade,
na nossa escola.
Porque acreditamos que este momento foi importante para as crianças, o livro foi-lhes
entregue pelos colegas mais velhos.
As nossas crianças gostaram do livro: “Os 101 dálmatas”!


GUIÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

09 outubro 2008